“Vingança é um prato que se come frio”. Isto é o que prescreve qualquer manual que se preze da degenerescência humana. Em se tratando de culinária, diria que é de muito mau gosto. Conheço pessoas que preferem pizza do dia anterior e outras que adoram feijão gelado, mas, sinceramente, não são as melhores pedidas. Nada melhor do que a panela de barro cheia de moqueca fumegando no centro da mesa. Frio, só queijos, saladas e outras entradas.
Vingança é um prato que deve ser evitado sob pena de sofrer as conseqüências terríveis da indigestão. Quem alimenta desejo de vingança adoece e com ele, enferma todos à sua volta. Por vezes é como um câncer que vai corroendo aos poucos até chegar num estágio sem volta.
Vingança, muitas vezes, se confunde com justiça. Há mesmo quem saia por aí praticando vingança sob o pretexto de está exercendo a justiça.
Ruim é perceber que tem gente que tenta instrumentalizar você para realizar a sua própria vingança.
Boa noite Pastor Neto!
Muito bom texto. Breve e impactante, me fez pensar sobre a relação vingança/justiça, gostaria de ouvir, ou melhor, ler um pouco mais. Penso que em determinadas situações, distinguir vingança e justiça, torna-se inexorável tarefa.
Grande abraço!
Olá amado, veja lá no seu e-mail sobre o que conversamos. PINHEIRO 130.
Fátima Borges de Barros
Excelente texto! A vingança é para aqueles que não vivem a verdade de Deus que diz "perdoai-vos uns aos outros para que eu vos possa perdoar".
A vingança é a arma de pessoas pequenas.
Um abaço e parabéns pelo Blog. Muito bom!
...esse papo de vingança e totalmente frio mesmo, sombrio, macabro, é tudo de ruim... Eu prefiro é esquecer essas mazelas e comer nessa panela de barro cheia de moqueca fumegando no centro da mesa. rsrsrrsrs... Valeu AFA...
NETO, VOU PARTICIPAR DE UMA ACARIAÇÃO AMANHÃ E ATÉ PENSEI EM VINGANÇA, PORÉM, AGORA DEPOIS DESTE TEXTO ACHO QUE ME CONVERTIR,MUDEI DE IDEIA, PREFIRO A MUQUECA NA PANELA DE BARRO, ABRAÇO.